08/03/2019

Uniformes Operacionais – Segurança, tecnologia e design


Uniformes com modelagens limitadas e tecidos desconfortáveis, já não fazem parte da indústria de uniformização a algum tempo.

Atualmente as fibras, tecidos e modelagens são muito mais seguras e confortáveis, além de contar com uma série de tecnologias que auxiliam a segurança dos uniformes operacionais.

Junto da evolução tecnológica dos tecidos, vieram as inovações no design. A moda jamais influenciou tanto neste segmento dos uniformes como agora, os uniformes profissionais ganharam cortes, aviamentos, cores e diversos detalhes para garantir não só a segurança e características técnicas da vestimenta, mas também o conforto e a praticidade de quem usa.

Antigamente, uniformes profissionais tinham a mesma modelagem para homens e mulheres, atualmente existem modelagens e cortes diferentes para garantir que o colaborador se sinta bem vestindo o seu uniforme e que ele esteja alinhado com a identidade corporativa da empresa.

O avanço da moda no segmento de uniformes profissionais não quer dizer que a segurança foi deixada de lado para dar lugar ao fashion, pelo contrario, para que este segmento pudesse utilizar influencias da moda, a segurança passou ser ponto de verdadeira obsessão. Grandes investimentos em tecnologias foram feitos para garantir que o nível de segurança dos uniformes operacionais estivessem cada vez mais alto.

Com isso, a indústria atual conta com a tecnologia, a segurança e a moda nos seus insumos para oferecer ao mercado produtos com alta qualidade e originalidade que, além de contribuir com as funções técnicas do colaborador, também influenciam na identidade visual e cultura organizacional das empresas.


Blog ,

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Text Widget
Aliquam erat volutpat. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer sit amet lacinia turpis. Nunc euismod lacus sit amet purus euismod placerat? Integer gravida imperdiet tincidunt. Vivamus convallis dolor ultricies tellus consequat, in tempor tortor facilisis! Etiam et enim magna.