Uniformes com modelagens limitadas e tecidos desconfortáveis, já não fazem parte da indústria de uniformização a algum tempo.
Atualmente as fibras, tecidos e modelagens são muito mais seguras e confortáveis, além de contar com uma série de tecnologias que auxiliam a segurança dos uniformes operacionais.
Junto da evolução tecnológica dos tecidos, vieram as inovações no design. A moda jamais influenciou tanto neste segmento dos uniformes como agora, os uniformes profissionais ganharam cortes, aviamentos, cores e diversos detalhes para garantir não só a segurança e características técnicas da vestimenta, mas também o conforto e a praticidade de quem usa.
Antigamente, uniformes profissionais tinham a mesma modelagem para homens e mulheres, atualmente existem modelagens e cortes diferentes para garantir que o colaborador se sinta bem vestindo o seu uniforme e que ele esteja alinhado com a identidade corporativa da empresa.
O avanço da moda no segmento de uniformes profissionais não quer dizer que a segurança foi deixada de lado para dar lugar ao fashion, pelo contrario, para que este segmento pudesse utilizar influencias da moda, a segurança passou ser ponto de verdadeira obsessão. Grandes investimentos em tecnologias foram feitos para garantir que o nível de segurança dos uniformes operacionais estivessem cada vez mais alto.
Com isso, a indústria atual conta com a tecnologia, a segurança e a moda nos seus insumos para oferecer ao mercado produtos com alta qualidade e originalidade que, além de contribuir com as funções técnicas do colaborador, também influenciam na identidade visual e cultura organizacional das empresas.